#DICASZEN, Low Carb, Receitas

3 Receitas de Bolo de Coco Low Carb

Bolo de coco é uma delícia não é? Resistir ao sabor desse lanche é difícil. Mas não é porque você está em uma dieta low carb que vai passar vontade. 

Existem vários alimentos que podem ser consumidos tranquilamente em uma dieta com restrição de carboidratos. E o coco é um deles!

Com baixo teor de carboidratos, ele é perfeito para para ser usado em dietas saudáveis e low carb. Além disso, contém nutrientes ótimos para o seu metabolismo. 

A versão mais famosa dessa delícia é o molhado e gelado. Mas saiba que esta não é a única maneira que você pode preparar um bolo de coco. 

Veja abaixo 3 receitas diferentes para fazer um gostoso bolo de coco low carb. Ficou com vontade? Arrume os ingredientes e faça hoje mesmo.

1. Bolo de coco low carb simples

Ingredientes:

4 ovos;

100 gramas de coco ralado;

200 ml de leite de coco;

1/3 xícara de óleo de coco;

3 colheres adoçante culinário;

1 colher fermento em pó.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco ralado. Assim que a massa ficar homogênea, coloque coco ralado e dê algumas pulsadas. Depois, despeje em fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 25 minutos ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva

2. Bolo de coco low carb com creme de coco

Ingredientes:

200 ml de leite de coco;

5 ovos;

3/4 xícara de chá de coco ralado;

1/2 xícara de chá de farinha de coco;

1 colher de chá de fermento em pó;

1/2 xícara de chá de adoçante culinário;

1/2 xícara de chá de creme de coco.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, menos o fermento, até obter um creme homogêneo. Coloque a mistura em uma vasilha com fermento e dissolva com um fouet. Coloque em forma com um furo no meio de silicone ou untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido em 180 ºC por 30 minutos. Sirva desenformado com coco fresco por cima.

3. Receita de bolo de coco low carb de caneca

Ingredientes:

3 colheres de coco ralado sem açúcar;

1 ovo;

2 colheres de leite de coco;

1 colher de chá de óleo de coco;

1 colher de sopa de adoçante xilitol;

2 colheres de sopa de nata;

1 colher de chá de fermento em pó;

1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Unte uma caneca que possa ir ao micro-ondas, adicione o óleo de coco, o leite de coco, o ovo, a nata, essência e o adoçante. Use um garfo para misturar bem. Adicione fermento e coco ralado e envolva bem. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 a 3 minutos dependendo da potência. Retire, espere esfriar e sirva em seguida.

Essas são receitas fáceis que podem ser inseridas em sua dieta, e adoçam aqueles dias em que você sente um desejo em uma sobremesa saborosa.

Aproveite e conheça nossas Fitas de Coco em três sabores diferentes: Zero Açúcar, Mel Vegano e Marguerita

Deixe uma resposta