Alimentação

Alimentação na Primavera

A primavera já bate à porta, anunciando a mudança para uma nova estação. É o período de florescimento e também é a época das frutas, legumes e verduras. E isso pode ser um grande aliado para a sua alimentação. 

A estação das flores é caracterizada pelo aumento da temperatura e da umidade do ar. Assim,  os alimentos que estão em época de safra, como o abacaxi, banana, maçã,  mamão, melancia, entre outros, podem ser incluídos diariamente. 

Porque eles tendem a ser mais nutritivos e com preços mais baixos, o que torna essa inclusão mais acessível. 

Além das frutas, outros produtos como verduras e legumes também são ideais para a dieta.

Entre os legumes característicos desta época estão a cenoura, vagem, pimentão, abóbora, tomate e berinjela. Já as verduras são a rúcula, brócolis, espinafre,  alho poró e mostarda. 

Porque é importante cuidar da alimentação na primavera?

A primavera tem um clima mais seco e temperaturas elevadas, por isso, é indicado o consumo de alimentos de fácil digestão.

Porque as condições do tempo exigem mais energias do nosso organismo, que precisam ser rapidamente repostas. Assim, os alimentos cozidos a vapor, grelhados e assados deixam as refeições mais leves. 

Além disso, manter o corpo bem hidratado ajuda a combater o clima seco. Portanto, as vitaminas presentes nas frutas são excelentes fontes de cálcio, fibras e minerais.

Outra boa opção para hidratação é usar água aromatizada, com frutas e ervas que além de hidratar, aproveita os benefícios das vitaminas e minerais presentes nas frutas.

Porque a alimentação saudável deve ser uma preocupação não apenas na primavera mas durante todo o ano, para ter qualidade de vida.

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