#DICASZEN, Alimentação, Estilo de Vida Zen

Porque Incluir Alimentos Funcionais na Alimentação?

Quinoa Mista Onda Zen

Você já deve estar careca de saber que uma dieta balanceada, ou melhor, um estilo de vida alimentar balanceado, é a melhor maneira de garantir o consumo adequado das vitaminas e minerais necessários no nosso organismo.

No nosso dia a dia, podemos contar com alguns tipos de alimentos que são chamados funcionais.

Alimentos Funcionais

Eles têm propriedades vantajosas, como a capacidade de regular as funções do corpo, a fim de contribuir para a prevenção de doenças, melhorando a imunidade do organismo.

Todos os alimentos que, quando consumidos diariamente, produzem benefícios de saúde metabólicos e/ou fisiológicos além de suas propriedades nutricionais básicas, podem ser considerados como funcionais.

O consumo regular desses alimentos é uma alternativa para parar o progresso de doenças crônico-degenerativas, como a osteoporose, diabetes, doenças cardíacas, entre outros, que têm vindo a crescer devido a um estilo de vida desequilibrado, que inclui maus hábitos alimentares e um estilo de vida sedentário.

Para nos beneficiarmos deste grupo de alimentos, é recomendado que o consumo seja efetuado regularmente e com uma alimentação equilibrada.

Por exemplo, se você tem níveis elevados de colesterol, consumir de alimentos para controlá-lo só terá eficiência se estiver associado a uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol.

Legumes, frutas, peixes e oleaginosas são exemplos de alimentos funcionais que são importantes para o corpo.

Cacau e quinoa mista também por exemplo!

Quinoa Mista Onda Zen

A Quinoa Mista Onda Zen é diferente (e mais gostosa) porque é um mix de 3 tipos de quinoas, cuidadosamente elaborado para incluir todo o sabor da quinoa tradicional com o poder dos nutrientes superiores da quinoa vermelha, incluindo maior percentagem de cálcio, ferro, fósforo e riboflavina.

A Quinoa Mista da Onda Zen contribui no combate dos sintomas de depressão e insônia, pois é rica em triptofano, um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, cuja deficiência está relacionada a esses sintomas.

Além disso, também é uma excelente fonte de antioxidantes, um poderoso aliado para a prática esportiva, tem ação hipocolesterolemica de fácil digestão, e um baixo índice glicêmico. Você pode conferir no detalhe todas as propriedades da Quinoa Onda Zen clicando aqui

E você também pode comprar diretamente na nossa loja virtual com frete grátis para compras acima de R$ 100 clicando aqui

Em resumo, o que faz bem à saúde é funcional! Pois ajuda nas funções do nosso organismo.

Posts Relacionados

One thought on “Porque Incluir Alimentos Funcionais na Alimentação?

  1. Lucas disse:

    muito bom artigo valeu pelas dicas

    Vou Compartilhar No Facebook

Deixe uma resposta