#DICASZEN, Alimentação

Alimentos melhoram a sua pele, cabelo e unhas

Melhorar o aspecto da pele, unhas e cabelos é uma preocupação de muitas pessoas, especialmente das mulheres. Assim, compram diversos produtos que prometem verdadeiros milagres.

Mas você sabia que em sua própria alimentação pode encontrar os nutrientes necessários para a saúde da pele, cabelos e unhas? 

E estes componentes naturais e orgânicos são tão eficientes quanto tratamentos em salão de beleza ou clínicas de estética. O que você tanto procura muitas vezes está em sua própria cozinha, sabia? 

E uma dieta que seja pobre em nutrientes essenciais resultam em uma pele mais seca ou oleosa, fios quebradiços, unhas opacas e fracas. 

Então antes de recorrer a tratamentos caros, veja a qualidade de sua alimentação, que diretamente atuarão na beleza interna e externa de seus cabelos, pele e unhas. 

A sua alimentação deve ter muitas vitaminas e evitar alimentos com muitos carboidratos simples e industrializados. 

Neste post, reunimos algumas dicas de alimentos que ajudam a melhorar a aparência  de sua pele, unhas e cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis. Veja:

Ovos e castanhas

Ambos contém a biotina, uma vitamina do complexo B, que ajuda a melhorar a saúde da pele, unhas e cabelos. Ela auxilia na produção de queratina, que é muito importante na saúde celular.

Peixes, linhaça

Ricos em ômega 3, o peixe e a linhaça contribuem na manutenção dos lipídios da pele e previne a acne. Além disso, combate processos inflamatórios e estimula a produção de elastina, que é fundamental para a saúde da pele.

Laranja, limão, brócolis, tomate 

Todos são ricos em vitamina C, que estimula a formação de  de colágeno, que ajuda na firmeza da pele. E esses alimentos podem ser mais eficazes que o suplemento colágeno. Assim, aposte em alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, kiwi, limão, acerola, brócolis, tomate, entre outros.

Integrais, queijos brancos

São fontes de zinco e vitamina A, nutrientes que ajudam na prevenção da acne. Alimentos com boa quantidade de zinco são: frutos do mar, alimentos  integrais e castanhas. Para encontrar vitamina A consuma salmão, atum, queijos brancos e ovos.

Óleo de coco

O poder do óleo de coco em hidratações capilares já é muito conhecido, mas ele também pode ser inserido em sua alimentação. Além de ajudar na perda de peso, o alimento é recomendado não só o consumo mas para passar na pele, ajudando a diminuir o ressecamento e mantendo-a hidratada.

Já nos cabelos, os ácidos graxos e vitaminas contidas no óleo de coco ajudam a reconstruir e fortalecer os fios, garantindo brilho e maciez. E eles também previnem o ressecamento das unhas, ajudando no crescimento saudável.

Esses foram exemplos de alimentos que ajudam a melhorar a aparência de sua pele, cabelo e unhas. Mas é sempre importante lembrar que você procure um nutricionista, para garantir uma alimentação feita de forma mais saudável..

 

Deixe uma resposta