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Dicas importantes para mudar a sua alimentação

Iniciar uma reeducação alimentar não é uma tarefa simples. Mas é a melhor maneira para evitar mudanças drásticas na alimentação e as chamadas dietas radicais, que podem ser prejudiciais para a saúde. 

E seu organismo não sentirá a mudança brusca, quando se opta pela reeducação alimentar. E nesta nova fase, a boa notícia é que você não precisa fazer grandes alterações. 

Confira abaixo dicas de como mudar sua alimentação e assim ter um cardápio mais saudável no seu dia-a-dia.

Tenha metas possíveis

Não se cobre de perder 30 quilos em um mês, se você quer reeducar a sua alimentação. Antes tenha em mente que este processo exige tempo e dedicação. 

E é melhor, na fase inicial, ter metas de curto prazo, que são possíveis de serem alcançadas em sua perda de peso. Procure comprar alimentos in natura, carnes e frutas frescas.

Evite pular refeições

O ideal é que você faça de cinco a seis refeições por dia, de forma saudável. Procure alimentar-se de três em três horas e não pule as refeições, 

Ao fazer isso, você sentirá mais fome e a tendência é comer ainda mais em sequência. O café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e nutricionalmente equilibrados

Você pode incluir frutas, barrinha de cereais ou água de coco como lanche.

Aposte em trocas inteligentes

Faça trocas inteligentes em suas refeições. Dê preferência para a versão integral de alimentos como pães, massas e biscoitos.

Os grãos integrais possuem alto teor de vitaminas e fibras, que auxiliam no controle da glicemia, colesterol e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. 

E evite queijos calóricos, como provolone, parmesão, gorgonzola, prato ou mussarela. Troque estas opções gordurosas por ricota, minas frescal light, ricota e cottage. 

Embutidos como o peito de peru ou peito de chester são carnes com menor valor calórico, mas com alto teor de sódio. Então, não exagere. No almoço e no jantar, opte por carnes magras e grelhadas, como peito de frango, filé de peixe ou cortes de carne bovina ou suína.

Não deixe de comer tudo

AO Sair com os amigos em um fim de semana para beber com os amigos, você pode consumir álcool, mas sem exageros.

E na reeducação alimentar você acaba ingerindo quantidade menor de alimento, potencializando os efeitos tóxicos da bebida no organismo. 

Tenha cuidado com vinhos suaves e caipirinhas, que levam açúcar, e principalmente drinques com leite condensado, creme de leite ou xarope de glucose, já que estes ingredientes possuem muitas calorias, interferindo no processo de emagrecimento.

Você pode comer o que deseja, desde que não exagere nas porções. Assim, se quer comer um churrasco ou um doce, aproveite o momento, mas com consciência. 

Na reeducação alimentar é importante adquirir esses hábitos para não escorregar em seu objetivo final. Além da perda de peso, manter uma alimentação saudável é fundamental para a sua qualidade de vida 

 

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