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Flacidez e alimentação

Como tratar flacidez com auxílio de uma boa alimentação e exercícios físicos?

 

Você sabia que aquela famosa e indesejável flacidez debaixo do braço, do famoso “tchauzinho”, pode ser solucionada sem recorrer a cirurgias plástica ?

A combinação entre uma boa alimentação e exercícios físicos podem solucionar não só a perda de peso ou ganho de massa magra, mas também pode tratar a flacidez nos braços e pernas.

 

Por que a pele fica flácida ?

A flacidez se dá devido a diversos fatores, mas todos eles estão correlacionados, de alguma forma, à genética ou a fatores externos como, o sol. Dentre eles, a frequente alteração de peso (o famoso efeito sanfona), a perda de colágeno e água da pele e aos hábitos de vida de cada pessoa. O fato é, que a flacidez só se dá após uma perda de gordura onde a pele fica curva ou em alguns casos enrugada. Uma vez que, algumas regiões do corpo a pele, é mais fina, sensível e pouco elástica, como as pálpebras, parte interna dos braços e coxas, fazendo com que a flacidez fique mais aparente.

 

Quais são os melhores exercícios físicos para tratar a flacidez?

Um dos melhores exercícios físicos para acabar com a flacidez é a musculação. Visto que, a musculação enrijece os músculos e tonifica a pele, além de transformar gordura em massa magra. Aposte em exercícios com pouca carga e maior número de repetições. Não se esqueça de procurar orientação de um profissional e conciliar com uma boa alimentação, para melhores resultados.

 

Quais são os melhores alimentos para melhorar a flacidez?

Antes de falar sobre os alimentos que são benéficos para melhorar a pele e retardar a flacidez, vamos falar um pouco sobre os alimentos que devem ser evitados, pois fazem o efeito contrário.

São eles: excesso de sal, doces, refrigerantes, bebidas alcóolicas, etc.

Agora vamos falar dos alimentos que são seus aliados:

  • Abacate: Fonte de gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), ajuda na elasticidade da pele;
  •   Água: Hidrata a pele e dá mais firmeza;
  •   Amêndoas: Fonte de zinco, ajuda na cicatrização e formação de colágeno;
  •   Arroz integral: Rico em fibras e vitamina B, ajuda a dar firmeza a pele;
  •   Aveia: Fonte de silício, essencial para a produção de colágeno;
  •   Cenoura: Rico em vitamina A, ajuda na produção das fibras de colágeno;
  •   Folhas verdes escuras: Rica em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres (danificam o tecido e prejudicam a elasticidade) e ajuda no combate ao envelhecimento precoce da pele;
  •   Frango: Fonte de proteínas magras, ajuda na construção da massa magra e consequentemente, melhora a flacidez;
  •   Frutas vermelhas: Rico em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres (danificam o tecido e prejudicam a elasticidade da pele);
  •   Laranja: Rica em vitamina C, ajuda na formação de colágeno;
  •   Leguminosa (Feijão, ervilha, grão de bico, etc): Fonte de minerais, ajuda a sintetizar o colágeno;
  •   Peixe: Rico em ômega 3, estimula a produção de colágeno;
  •   Tomate: Rico em vitamina A, ajuda na produção das fibras de colágeno;

 

 Adeus flacidez !

Como vimos, existem diversos alimentos que auxiliam na manutenção e no retardamento do envelhecimento da pele, agregado a práticas de exercícios físicos, dá resultados maravilhosos contra a flacidez. Não esquecendo de tomar cuidado com fatores externos, como exposição demais ao sol, fumo, estresse, etc.

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