Home #DICASZEN Granola Black, Já ouviu falar?

Granola Black, Já ouviu falar?

2 min leitura
0

Já pensou em consumir um “alimento dos Deuses”, super delicioso e que ainda agrega um alto valor nutricional a sua dieta, além de diversos benefícios para sua saúde?

Então pensa em uma granola deliciosa compondo diversos lanchinhos como: frutas, iogurte, shakes, smothies, panquecas doces…

A Granola Black da Onda Zen é exatamente assim. Composta por ingredientes do bem com alto potencial antinflamatório e antioxidante!!! Além de deliciosa…

Conheça os principais ingredientes e entenda por que esse alimento deve fazer parte do seu dia-a-dia:

  • Cacau alcalino black: esse tipo de cacau, atinge um nível de alcalinização grau 8 e possui um sabor suave com notas amadeiradas que agradam mais o paladar. Fonte de magnésio e flavonóides, potente antioxidante, ainda possui 2 substâncias, teobromina e anandamida, que aceleram o metabolismo. O cacau também ajuda o corpo a metabolizar a glicose, reduzindo os níveis de insulina. Possuem ainda quantidades significativas de triptofano, necessário para produção de serotonina, hormônio do bem-estar.
  • Nibs de cacau: possuem os mesmos benefícios acima, com a crocancia de um chocolatinho.
  • Avelã, semente de girassol, amêndoa palito: frutos oleaginosos ricos em gorduras insaturadas, que auxiliam no controle do colesterol. São ainda fontes de diversas vitaminas e minerais: magnésio, vitamina E, cálcio, vitaminas do complexo B, possuindo propriedades antinflamatórias e antioxidantes, que ajudam na eliminação de radicais livres (substâncias tóxicas produzidas pelo nosso organismo quando submetidos ao estresse físico, estresse mental, maus hábitos alimentares….), além de ajudarem na contração muscular (cálcio e magnésio) e produção de energia durante a atividade física (vitaminas no complexo B).
  • Cramberry: fruta com alto potencial antinflamatório, antioxidante e ainda atua na prevenção de infecção do trato urinário.
  • Linhaça: semente rica em fibras e fonte de ômega 3, ajudando na redução dos níveis de colesterol, funcionamento do intestino e na saciedade.
  • Óleo de coco extra-virgem: ação termogênica, cardioprotetora, pois ajuda a abaixar os níveis de colesterol, além de ser fonte de triglicerídeo de cadeia média (TCM), que contribuem para o fornecimento de energia e estimulam a utilização da gordura como fonte de energia.
  • Xarope orgânico de batata doce: Ingrediente com alto potencial adoçante, rico em potássio e de índice glicêmico menor que outros açúcares.
  • Aveia: Cereal de baixo índice glicêmico, que funciona como fonte de energia para treinos, pode ajudar no ganho de massa muscular por fornecer um pouco de proteína e vitaminas do complexo B, além de auxiliar no emagrecimento por ser fonte de fibras solúveis e insolúveis, contribuindo para a saciedade. Além disso, também é fonte de minerais como fosfóro, magnésio, cobre, cromo e zinco,

E ai, vai dispensar esse alimento??? Inclua na sua rotina diárias principalmente antes ou após uma atividade física. Delicie-se.

RENATA PARRA

NUTRICIONISTA ESPORTIVA

FITOTERAPIA FUNCIONAL

COACHING EM NUTRIÇÃO

Graduada pela UNIRIO

Pós- graduada em nutrição esportiva e fitness corporativo pela UFRJ

Pós graduada em Fitoterapia funcional (VP)

Nutricionista do Clube de Regatas Flamengo- CRF

Nutricionista do Comitê olímpico Brasileiro- COB

Contatos:

Email: Renata_parra@yahoo.com.br

Telefone consultório: 3591-5131

instagran: @esportenutri_rc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Novidades