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Low Carb: veja dicas de lanche para manter a sua dieta

Para quem faz uma dieta de baixa ingestão de carboidrato, a famosa low carb, opções de lanche são muito importantes. 

A proposta dessa dieta é ter mais alimentos de verdade no cardápio, fugindo das opções industrializadas. 

Com essa redução do carboidrato, você deve compensar o consumo de proteínas e aumentar a ingestão de gorduras boas, como castanhas, pasta de amendoim, abacate e azeite.

Aparentemente para os lanches, esta dieta é um desafio, pois muitos deles são refeições que compramos prontas, como biscoitos, pães, massa, etc. 

Mas evitar o consumo desses ajuda no sucesso da sua dieta low carb.  E o ideal é que você mesmo prepare os lanches, para serem consumidos entre as principais refeições. 

Veja abaixo algumas dicas de lanche para a sua dieta low carb

Castanhas com iogurte natural

Rápido e prático, basta misturar esses dois ingredientes e você terá uma boa opção de lanche low carb. As castanhas têm gorduras boas, zinco e proteínas, com baixto teor de carboidrato.

E o iogurte natural integral também é  proteínas e gorduras boas, com  baixa quantidade de carboidrato. Mesmo com o sabor mais amargo, iogurte natural não adoçado é a melhor opção. 

Morangos com creme de leite

Com quantidade de carboidratos os morangos podem ser inclusos em seu dia a dia, combinada com uma porção de creme de leite, que tem vitaminas e minerais que controlam o peso, estimulam a saúde intestinal e ativam a função cerebral.

Cenoura e pepino

As cenouras e pepinos cortados em tiras são uma excelente opção de lanche, especialmente nos dias em que você não tem tempo.

Esta dupla atua na contra  retenção de líquidos causada pelo estresse e revifora a mente, graças aos minerais que contêm.

Maçã com pasta de amendoim

Ótima para emagrecer, a mistura de maçã com pasta de amendoim, além de deliciosa, é energética. 

Aproveite o máximo dos benefícios dos alimentos e opte pela versão do creme sem adição de açúcar.

Rolinho de presunto ou peito de peru e queijo

Fácil de fazer, essa refeição ajuda muito na dieta low carb. Basta apenas fazer um rolinho com tiras dos dois itens.

Granola low carb

Uma excelente opção, que você mesmo pode fazer em casa. Para isso, pique castanhas e coloque em uma vasilha, junto com aveia e amaranto. Misture com óleo de coco, xilitol e canela.

Coloque a vasilha com a mistura em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos. Retire do forno e acrescente frutas secas, caso deseje. 

Veja outras boas opções para lanches rápidos

Como você acompanhou, opções não faltam para que você incorpore lanches em sua dieta low carb. Mas o planejamento antes de iniciar este cronograma alimentar é fundamental. Assim você evita comer besteiras e emagrece de forma saudável.

 

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