#DICASZEN

Propriedades do coco

Você sabia que o coco, além de ser um ótimo ingrediente para receitas doces, também tem propriedades que contribuem para a saúde? A fruta não precisa ser aproveitada apenas em pratos especiais.

Consumir o coco na rotina alimentar gera benefícios para o corpo. E o melhor de tudo é que ele pode ser ingerido de diferentes maneiras, como água, polpa, óleo, farinha ou o leite. Independente da maneira escolhida, ele faz muito bem à saúde!

 A fruta que é a cara do verão pode ser consumida em todas as estações do ano, provando que é muito versátil. 

Quer conhecer quais são as propriedades do coco? Então continue lendo este texto e saiba mais sobre os benefícios da fruta para a nossa saúde. 

Veja 5 benefícios do coco para o organismo

Que o coco é um delicioso ingrediente está mais do que comprovado, e sua variedade deixa o consumo ainda mais gostoso. Conheça agora como o coco é benéfico para o organismo!

Hidrata

Em dias de calor, uma água de coco geladinha é muito bem vinda. E não apenas para matar a sede, como deixar o corpo hidratado para encarar as altas temperaturas. 

Consumir a água do coco deixa a pele macia, previne enjoos causados, controla a pressão arterial e ameniza dores de estômago.

Gordura boa 

Quem busca uma fonte de gordura saudável pode consumir o coco tranquilamente. Os ácidos graxos presentes nele tem propriedades anti inflamatórias e protegem o coração. Além de ser um aliado nas dietas. 

Combate o envelhecimento 

O consumo do coco também ajuda a combater o envelhecimento, graças aos complexo B e vitamina C presentes na fruta. Ele combate os radicais livres e ajuda na regeneração das células.

A água e a polpa da fruta tem ação antioxidante, que previne doenças como o mal de Parkinson ou Alzheimer. 

Saúde bucal

Outro benefício do coco é sua ação bactericida, que previne a formação de cáries, gengivite e placa bacteriana. Uma boa dica é bochechar um pouco de óleo de coco, após escovar os dentes. 

Imunidade

Por fim, incluir o coco na alimentação também contribui para o sistema imunológico. Quem está com a imunidade baixa, pode consumir o coco para combater isso. 

As substâncias presentes na fruta combatem vírus, bactérias e fungos, além de serem anti inflamatórias. 

Como você viu, diversas são as propriedades do coco para a nossa saúde. Inclua em sua rotina alimentar e garanta todos os benefícios desta fruta.

Deixe um comentário

Propriedades-do-coco-

Deixe um comentário