Uncategorized

Proteína: a aliada da imunidade

Você sabia que a proteína é uma ótima aliada da imunidade? E durante a pandemia do novo coronavírus, ficou mais evidente, devido a importância de uma alimentação saudável. 

Porque ela garante que a imunidade esteja alta e nos proteja de possíveis microrganismos invasores. Assim, as proteínas são aliadas para uma dieta balanceada. 

Ela age positivamente porque elas são formadas por sequências de aminoácidos, itens  importantes para a proliferação e o desenvolvimento das células. Especialmente aquelas que fazem parte da defesa. 

As proteínas também atuam nas células intestinais e nutrem as células de combate aos microrganismos, auxiliando na formação de uma barreira no organismo

Mas vale lembrar que não existe um alimento ou nutriente milagroso que evite a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por outro lado, uma dieta balanceada como um todo ajuda, sim, o organismo a se manter preparado contra invasores.

Um sistema imunológico eficiente é construído com o consumo de frutas, verduras, grãos integrais, água e também das proteínas. 

Todo tipo de proteína animal é saudável?

Vale ressaltar que é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher quais proteínas ingerir e quais evitar.

As que apresentam alta concentração de gorduras, como os cortes cupim e a costela devem ser evitadas. Já os cortes mais magros, como patinho, alcatra, mignon suíno e peito de frango, estão liberados para a sua dieta. 

Quem tem costume de consumir salsichas, linguiças e presuntos, deve saber que estes embutidos não são indicados para o consumo diário, pois podem conter taxas elevadas de sódio e conservantes. Por isso, o mais aconselhado é o consumo de carne natural.

 

Viva uma vida low carb e rica em proteína com a Onda Zen!

 

Acesse nosso site!

Posts Relacionados

Deixe um comentário