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Quais frutas podemos usar na Dieta Low Carb?

Para quem está em processo de emagrecimento, é comum consumir frutas em sua dieta. Mas apesar de serem alimentos saudáveis, há casos em que o consumo deve ser moderado, como na dieta low carb, por exemplo.

A dieta low carb exige o baixo consumo de carboidrato e há frutas que apresentam o grande índice de carboidratos e por isso devem ser evitadas.

Mas você não precisa se preocupar se está em uma dieta restritiva, pois há uma boa variedade de frutas com baixo carboidratos que podem ser consumidas tranquilamente. 

Neste post separamos as melhores opções de frutas para você incluir em sua dieta low carb. Acompanhe!

Consumir frutas na dieta low carb é importante?

As frutas são alimentos muito saudáveis, e são ricas em nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas, minerais, fibras, entre outros. 

E também as frutas apresentam baixas calorias, que são boas aliadas para que busca emagrecer. 

Mas é preciso ter atenção quando se está em uma dieta low carb. 

As frutas contêm açúcar, que são carboidratos; Portanto, este consumo deve ser seletivo. 

Conhecer quais são as alternativas de frutas com baixo teor de carboidrato é vantajoso, pois nenhum alimento deve se retirado totalmente nas dietas. 

Veja abaixo as melhores opções de frutas para a dieta low carb. 

Framboesa 

Uma porção 100 g de framboesa contém cerca de 5,45 g de carboidratos, o que é excelente para a sua dieta low carb. Outra opção são as framboesas vermelhas, que possuem aproximadamente 14,7 g de carboidratos.

Abacate

Rico em gordura considerada saudável, o abacate também tem muitas fibras e uma porção de 100 g de abacate tem 8,5 g de carboidratos, sendo 6,5g de fibras

Morango

Outra boa opção para a dieta low carb, uma porção de 100 g de morangos contém 7,7 g de carboidratos. Baixo teor para o consumo sem culpa.

Melancia

Rica em água, a melancia apresenta 7,55 g de carboidratos. Já uma xícara de melancia em cubos é composta por aproximadamente 11,5 g de carboidratos.

Pêssego

Mais um integrante das boas opções low carb, 100 gramas de pêssego tem 7,55 g de carboidratos, e uma xícara do alimento cortado em fatias carrega cerca de 16,2 g de carboidratos.

Laranja

Além da riqueza de vitamina C, a laranja também tem baixo índice de carboidrato, pois 100 g contém 12 g de carboidratos, enquanto uma laranja média carrega 15 g de carboidratos. E importante: a laranja deve ser consumida com o bagaço, sem coar o suco. 

Abacaxi

Outra fruta rica em água, 100 gramas de abacaxi tem apenas 13 g de carboidratos.E uma xícara de abacaxi em cubos possui 22 g de carboidratos.

Coco (Polpa)

A polpa do coco, (parte branca) possui 15,2 g de carboidratos a cada 100 gramas, sendo 9 g desses de fibras, ao mesmo tempo que uma xícara de coco picado possui 12,2 g de carboidratos. 

Independente da fruta consumida, é importante ficar atento para a quantidade e a forma como é consumida, sempre de forma moderada, para assim garantir resultados satisfatórios na dieta low carb.

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