Alimentação

Qual é a importância da educação alimentar infantil?

Décadas atrás, tínhamos uma educação alimentar mais rígida porém mais flexível. Era comum as crianças comerem bastante doce desde novas, entre outros alimentos inapropriados.

Entretanto, com os avanços das informações, os hábitos alimentares passaram a ter uma atenção especial pelas famílias. Isso porque, a conscientização sobre os benefícios de uma alimentação saudável para as crianças e os malefícios de uma alimentação errada, são constantemente evidenciados. 

Uma alimentação saudável desde a infância é o primeiro passo para uma vida mais duradoura, cheia de saúde e bem estar.

Por que incentivar a alimentação saudável desde a infância?

Nossas refeições têm grande impacto na nossa rotina, pois é ela que fornece energia para que nosso corpo funcione e se desenvolva corretamente.

Do nascer até o fim da juventude, passamos por diversas transformações, aprendizados e nessa fase criamos nossos hábitos, gostos e estilo de vida. Sendo esse, o cenário perfeito para incentivar uma série de hábitos positivos que as crianças vão levar para a vida toda.

Fazer com que a alimentação saudável seja algo natural e normal no cotidiano das pessoas, é um dos objetivos de adotar hábitos mais saudáveis desde o início da vida. Pois, quanto mais tarde, mais difícil é mudar alguns hábitos. 

Na infância, sem dúvidas é importante inserir alimentos que possam trazer a maior quantidade de nutrientes para o corpo possível. E logo vem na cabeça, dar às crianças bastante frutas e verduras, não é mesmo?

Mas, saiba que o grande segredo de uma alimentação nutritiva e saudável é a variedade de alimentos. Quanto mais colorido o prato, mais nutritivo ele é. E se você conseguir fazer com que seu filho goste e entenda a importância daqueles alimentos, com certeza o estilo de vida saudável já foi iniciado.

O grande benefício disso, é sem dúvidas, uma boa saúde, imunidade alta, disposição e ótimo desenvolvimento cerebral e corporal por toda a vida.

A alimentação ajuda as crianças a aproveitarem a vida

Crianças devem brincar, praticar esportes, se divertir e estudar. Entretanto, para elas conseguirem fazer isso tudo, sem ter nenhum déficit, precisam primeiramente, além de ter saúde, ter energia, disposição, felicidade e bom humor. 

Lembram do que falei acima dos benefícios de uma alimentação saudável e nutritiva? Pois então, o caminho para conquistar isso é ter uma boa alimentação, sem dúvidas! 

Mas, para isso, é imprescindível o papel dos pais, da escola e todos que tenham contato direto com a criança para incentivar a preparar boas refeições, ajudando-os a criar bons hábitos de vida.

E lembre-se, a educação alimentar pode ser trabalhada e incentivada nas escolas, mas deve ser iniciada e conduzida desde os primeiros meses de vida em casa pelos responsáveis.

Conheça nossos produtos, tenha uma alimentação saudável com a Onda Zen!

Deixe uma resposta