Alimentação, Uncategorized

Sinais de que seu corpo está viciado em açúcar

Corpo emite sinais que indicam quando é hora de diminuir o consumo de açúcar

Um docinho depois do almoço vai bem não é? Ou aquela balinha para aliviar o hálito é bem vinda. O consumo de doces é comum, mas quando esse hábito se torna um vício os problemas no corpo são inevitáveis. 

Mas não é difícil entender o porque essas guloseimas são irresistíveis. Além do sabor delicioso, os doces aumentam os níveis de serotonina no nosso organismo, conhecido como  “hormônio do humor”, dando a sensação de bem-estar. 

Todavia, esse consumo deve ser moderado, porque se for constante, além das calorias a mais e aumento de peso, também acarreta em problemas de saúde. 

O organismo absorve rapidamente o açúcar e se transforma em acúmulo de gordura no corpo. E quando não há a prática de atividades físicas para gastar essa energia,  nossas hormonas reguladoras da saciedade dão indicação ao cérebro de que precisamos de energia. 

Assim, surge a fome que leva-nos a ingerir novamente mais alimentos doces. 

E você sabia que o corpo emite sinais de quando está viciado em açúcar? Para saber mais detalhes sobre isso, continue lendo este artigo. 

Como identificar os sinais se o corpo está viciado em açúcar

Veja os sinais que indicam se seu corpo está viciado em açúcar. Muitos deles podem ocorrer com frequência, por isso esteja atento. 

Fortes desejo por doces

Um sinal muito comum é quando o corpo pede algo doce de forma mais frequente. E quanto mais doces você consumir, mais desejo sentirá por eles. Assim, o ideal é pensar em alternativas que substituam os doces.

Doces aliviam o estresse

Apesar de ajudarem naquele dia TPM forte ou muito estressante, recorrer sempre aos doces não é uma boa ideia. Porque o aumento do hormônio cortisol  também faz aumentar esta ingestão, aumentando os níveis de serotonina.

Pequenas porções não te satisfazem

Comer apenas um bombom ou um pedacinho do bolo é uma tarefa impossível. Devido ao vício, o corpo tem resistência à insulina, o que faz a pessoa querer mais doce.

Isso porque a insulina não consegue colocar o açúcar para dentro das células e produzir energia. Por isso a impressão é que nunca há o nível suficiente de açúcar. 

Comer escondido

Um sintoma clássico de vídeo é o consumo escondido. Isso acontece porque você tem consciência de que é uma compulsão. 

Mas dividir este problema com alguém é uma vantagem, pois a pessoa pode te ajudar a controlar o vício. 

Como se livrar do vício por doces?

Existem diversas formas de conter a compulsão por doces, mas o ideal é ter acompanhamento de um profissional.

Por isso, não deixe de consultar um nutricionista para verificar qual tipo de deficiência está relacionada à sua vontade de comer doces.

Mas além disso, algumas alternativas podem te ajudar a vencer esse vício, como: 

  • aposte nas frutas
  • escolha doces com proteínas
  • beba chás
  • não corte totalmente os doces, mas diminua o consumo.

A Onda Zen tem os melhores produtos naturais para o seu dia a dia, sem deixar o sabor de lado. Em nosso site você encontra diversas opções de doces e outros alimentos. Então acesse hoje mesmo!

 

Deixe uma resposta

sinais-de-que-seu-corpo-está-viciado-em-açúcar

Deixe uma resposta