#DICASZEN, Alimentação, Low Carb

Usando o Coco para auxilar a perda de peso!

Você sabia que consumir coco pode ajudar na sua dieta para perder peso? E não importa se é em forma de água, polpa ou casca. Todos os elementos dessa fruta tropical podem ser aproveitados com sucesso. 

Apesar de ter gorduras e calorias, os nutricionistas indicam o coco para dietas, devido às suas fibras e ácidos graxos curtos, que atuam na sensação de saciedade e dão mais energia ao corpo. 

A fruta também tem ação antioxidante, que contribui para o metabolismo e detox, eliminando toxinas. Além disso, a água de coco atua ricamente na hidratação. 

Mas é claro que todo esse resultado depende da quantidade ingerida e qual os seus objetivos na dieta. 

O coco na dieta low carb 

Se você é adepto de uma dieta low carb, saiba que os benefícios do coco são muito aproveitados. 

Além da já esperada baixa quantidade de carboidratos, os ácidos graxos de cadeia média, são rapidamente absorvidos pelo organismo, gerando maior gasto de energia na sua metabolização. E causando um efeito termogênico.

A polpa madura pode ser um ótimo pré-treino, pois em muitas calorias, com cerca de 354 em 100 gramas, que podem dar energia ao exercício, melhorando o desempenho. 

Já a água pode ser consumida depois, pelo poder de hidratação e reposição e sais minerais perdidos com a transpiração. 

No entanto, na dieta low carb seu consumo deve ser evitado ou moderado, pois tem muitos carboidratos concentrados. Em cerca de 300ml de água de coco há a quantidade média de 14g de carboidratos.

Por outro lado, a água de coco faz muito bem à saúde, e se se você transpira muito em treinos longos, a água de coco é ideal para repositor eletrolítico e sódio. 

Quais outras formas de consumir o coco?

Em sua dieta low carb, você também pode consumir o coco em outras formas, como: 

Óleo de coco

O uso do óleo de coco na dieta low carb é indicado, pois o produto tem gorduras saturadas que dão a sensação de saciedade. Além disso, cozinhar com ele deixa os alimentos mais saudáveis. 

Mas é importante lembrar que nem todas as informações sobre o uso do óleo de coco na dieta podem ser verdadeiras, como, por exemplo, que ele emagrece. Na verdade, não há comprovação científica disso. 

Todavia, ainda é uma excelente opção saudável, em comparação a outros óleos, como de girassol ou soja. 

Leite de Coco

O leite de coco, desses comuns que se encontra no supermercado, pode ser tranquilamente consumido em uma dieta low carb. Inclusive, como substituto do creme de leite em receitas, por exemplo. 

O leite de coco tem a seu baixo teor de gordura e ajuda a reduzir o mal colesterol, com seu baixo índice glicêmico.

Mas é preciso atenção ao leite de coco vendido em mercado. Verifique os ingredientes no rótulo, pois algumas marcas podem adicionar sacarose no produto. Ou seja, açúcar, em seus produtos e neste caso irá atrapalhar a dieta low carb. 

Farinha de coco

A farinha de coco contém oleaginosas, ricas em gorduras e não possuem de carboidratos. Ou seja, uma boa aliada da dieta low carb. Além disso, também pode substituir a farinha convencional em receitas de bolos e tortas. 

Nutricionistas recomendam o uso de e ⅓ a ½ xícara em substituição a cada xícara de farinha de trigo em receitas.

Assim, neste post você acompanhou várias formas de inserir o coco em sua dieta para perder peso. Verifique como você pode adaptar em sua rotina e aproveite os benefícios deste alimento. 

Experimente as nossas opções de Fitas de Coco: Marguerita, com Mel Vegano e Zerço Açucar.

Deixe uma resposta