Estilo de Vida Zen

Você sabe o que é Yoga Facial?

Yoga facial: técnica milenar está se popularizando como alongamento nos músculos da face

Você conhece a yoga facial? Ele é um ritual milenar de origem oriental, que combina massagens e expressões na face, para manter a beleza e juventude da pele. 

Com  o “boom” das técnicas de skincare, muitas pessoas buscam mais informações sobre os cuidados com a pele do rosto e assim a yoga facial tem se popularizado como um grande truque de beleza. Inclusive ela é feita por Meghan Markle, atriz e esposa do Príncipe Harry. 

Assim como a yoga corporal que já conhecemos, a versão para face também é uma combinação de movimentos para alongar os músculos do rosto e do pescoço

E ele é um poderoso complemento aos tratamentos convencionais de skincare e para o rosto, como peeling, botox, preenchimentos, entre outros. 

Contudo, mesmo que você não seja adepto de tratamentos estéticos como os citados acima, pode fazer a yoga facial sem nenhum problema! Aliás, vai ser muito benéfico para a sua pele!

Qual o diferencial da yoga facial 

Com muitas variações e métodos, a yoga facial inclui exercícios, massagem e até mesmo acupuntura! No total, existem mais de 70 exercícios  existentes mundialmente. 

Por fortalecer e alongar os músculos da face, a yoga ajuda a recuperar o tônus que vai ser perdendo com o passar dos anos. Assim, a pele ganha firmeza, rugas linhas de expressão são reduzidas e melhora a circulação de sangue. 

  • Entre outros benefícios estão
  • melhor produção de fibroblastos r
  • cor da pele também é aprimorada
  • permite a liberação de toxinas 
  • estimula a produção de colágeno e elastina 

Ou seja, a yoga facial trabalha os 57 músculos do rosto e pescoço, resultando em um aspecto mais relaxado, jovial e tonificado à pele.

E como fazer yoga facial?

Depois de aprender o que é e quais os benefícios da yoga facial, certamente você ficou curioso de aprender como se faz, não é mesmo?

A boa notícia é que estes exercícios fão fáceis de fazer e podem ser aplicados em casa mesmo, em qualquer horário. Mas é importante buscar a orientação de um profissional da área, para indicar a você quais as série de exercícios; tempo correto de cada prática; número certo de repetições; e movimentos apropriados para cada rosto.

Porque se praticado de forma incorreta, os exercícios podem causar efeito reverso, com o aparecimento de rugas. Por isso, busque um profissional capacitado. 

Mas alguns exercícios básicos podem ser feitos por quem deseja começar a praticar yoga facial em casa. Veja a seguir os ideais para você fazer em casa

Neck Roll – Pescoço

Olhando para frente, vire a cabeça para a direita, alinhando com o seu ombro direito e, em seguida, incline a cabeça para trás. Segure de 6 a 8 segundos. Volte a cabeça à posição normal.

Em seguida, vire a cabeça para a esquerda, alinhe com o seu ombro esquerdo. Incline a cabeça para trás e mantenha de 6 a 8 segundos. Repita 3 vezes para cada lado.

Papada

Empurre o queixo para baixo e use o topo dos dedos para apoiá-lo. Coloque o cotovelo com a outra mão, como se o seu olhar se dirigisse para baixo, mas sua mão levasse o seu rosto para cima. Segure por três respirações profundas.

Beijar o céu (Marilyn Monroe) – Boca

Incline a cabeça para trás suavemente e “beije” o céu 10 vezes. Faça o som do beijo. Relaxe o rosto e respire fundo. Quando expirar, imagine que você está soprando uma vela, empurrando os lábios para fora levemente. Relaxe e faça isso mais duas vezes.

Trompetista – Bochechas

Infle suas bochechas e também seus lábios superior e inferior, como se sua boca estivesse cheia de água. Lembre-se de fechar os seus lábios firmemente. Coloque as mãos nos lábios. Comece a respirar através de seu nariz. Em seguida, comece a transferir o ar de um lado ao outro da bochecha. Faça isso por trinta segundos. 

Face Watch – Olhos

Com a cabeça relaxada, olhe para um ponto na sua frente. Coloque a sua mão inteira na testa. Em seguida, sem mover a cabeça, pescoço ou rosto, mexa seus olhos para o lado direito, depois de volta ao centro e então mexa os olhos para a esquerda.

Por fim, mova seus olhos de volta para o centro e olhe para o teto. Faça isso também olhando para baixo, como se mirasse o chão. Com cuidado, feche seus olhos por cinco segundos e repita mais uma vez.

 

Na Onda Zen você une estilo de vida e alimentação saudável em um só lugar!

 

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